Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 30/04/2008

São João é Tradição - A melhor previa junina de Maceió

Os gestores em turismo realizarão o evento São João é tradição - Ano II - A maior prévia junina de Maceió, comprovando o grande sucesso obtido em sua edição anterior.
Será realizado no dia 06 de Junho de 2008, no IATE Clube Pajuçara, localizado na Avenida Doutor Antonio Gouveia, 1259, no bairro de Pajuçara, a partir das 20 horas, com capacidade para 2.000 pessoas, tem como objetivo promover o resgate da tradição junina na cidade de Maceió, apresentando as características da sua originalidade à fase contemporânea nordestina e tem como público alvo os universitários, a sociedade alagoana e turística.
É a oportunidade de viabilizar um produto turístico à cidade, em um período considerado de baixa estação, despertando a necessidade de se explorar esta potencialidade, como tantas referências de sucesso nos estados vizinhos, principalmente os mais recentes, como o estado de Sergipe, na cidade de Aracaju, que vem a cada ano conquistando espaço no segmento cultural, promovendo assim o crescimento do turismo regional.
O evento contará com uma vila cenográfica, onde as pessoas poderão interagir como se estivessem em um verdadeiro Arraial, barracas de comidas típicas, brincadeiras como: pescaria, tiro ao alvo, simpatias com suas histórias e estórias juninas, além das apresentações de quadrilha, e muito mais.
No salão de dança as pessoas serão convidadas a “forrozar” com bandas que prometem ferver a festa, com muito pé-de-serra ao som de Xote.com, e voltar ao passado com Máquina do tempo que vai nos levar às nossas raízes forrozeiras.

Para mais informações e venda de ingressos:

8834 6279 – Yanna Lícia Casado
9983 5984 – Douglas Lima
9327-2782 – Natália Lima
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top