Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 12/12/2017

Prefeitura anuncia programação do Maceió Verão 2018

A programação da quarta edição do Maceió Verão 2018 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (11), durante uma entrevista coletiva realizada no Hotel Brisa Mar, no bairro da Pajuçara. O anúncio contou com a presença do prefeito Rui Palmeira, do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira e do secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.

O evento acontecerá no Estacionamento de Jaraguá, a partir do dia 6 de janeiro, com as atrações Igbonan Rocha, Wilma Araújo e Cláudia Leite. No dia 13/01, o som fica por conta da banda Cheiro de Calcinha, Vitor Pirralho, Babado Novo e Péricles. Dia 20/01 tem Milane Hora, Wado e Mano Walter. E no último dia, 27/01, Unidade Nova Praia, Fernanda Guimarães & Baque Alagoano, Vibrações, Cidade Negra e Nação Zumbi.
Nos dias 6 e 20 de janeiro ainda haverá mais duas atrações nacionais, que devem ser divulgadas nos próximos dias. A primeira, nesta sexta-feira (15) e a segunda no dia 1º de janeiro.

“A ideia foi realmente mesclar estilos musicais, como reggae, forró, sertanejo e axé. Pretendemos fechar bem essa programação com diversos ritmos e certamente o maceioense e o turista vão gostar bastante dessa nova edição, com o novo formato do Maceió Verão”, disse Rui Palmeira.

De acordo com o secretário Jair Galvão, o Maceió Verão 2018 dará a oportunidade de atrair o mercado regional, com um ambiente democrático, onde haverá também camarotes, para quem estiver disposto a pagar, atingindo assim diversos perfis de público.

“O Maceió Verão é uma conquista muito boa para a capital enquanto destino turístico, e além de ser mais um atrativo pra quem vem à cidade, ajuda a posicionar Maceió como destino de grandes eventos, com atrações nacionais e renomadas, mas também que valoriza o artista local”
destacou Galvão.

“É uma programação variada, a gosto do grande público. O palco continua firme para o alagoano, com duas atrações locais por dia, bem mescladas e democráticas. Nesta edição o evento continua aberto ao público, mas também com áreas de camarote e front stage pagos, que devem atrair os mais distintos públicos”, disse o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira.

A Empresa Branco Promoções terá a responsabilidade sobre toda a organização e estrutura do evento. Segundo o presidente da Fmac, essa parceria entre a Prefeitura e a empresa privada trará uma economia de dois terços em relação à edição anterior, além de posicionar Maceió na rota de competitividade com eventos que acontecem no mesmo período.

“Esse evento é muito importante no cenário regional e nacional. Nós atuamos nos estados de Pernambuco, Paraíba e agora iniciamos em Alagoas. Acreditamos muito no potencial do mercado de Maceió e percebemos que existe uma demanda reprimida de eventos em que o público e o privado atuam juntos”, explicou Gilce Monteiro, representante da Branco Promoções, empresa pernambucana vencedora da licitação para a realização do evento.

Camila Barbosa (estagiária) e Leyvson Gomes/ Foto:Marco Antônio Secom Maceió  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top