Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/07/2009

BEBEDOURO - Arquivo Público Municipal é reformado

A Prefeitura de Maceió reformou totalmente o Arquivo Público Municipal, que funciona em Bebedouro, e guarda toda a documentação das secretarias do município. O prédio foi completamente pintado e ganhou novos computadores e estantes para acomodar a documentação.

Sua inauguração acontecerá na próxima quinta-feira (30), às 16:30h com a presença do prefeito Cícero Almeida. Segundo o secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, a reforma do prédio foi feita em parceria com diversas secretarias do município que também usam o Arquivo Público. “Foi uma reforma ampla, com pintura interna e externa e identificação do prédio”, destaca.

Quem mais aprovou o trabalho foram os funcionários do local. O chefe do Arquivo Público, Glauco Farias, disse que o melhor da mudança foi a eliminação do mofo e da poeira. Ele trabalha no prédio com outros três funcionários do município.

“O lugar não oferecia as condições mínimas de trabalho. Havia muita poeira e os documentos ficavam mal acondicionados. Não havia sequer um lugar para manusear os papéis”, lembra o funcionário. “Mas agora está diferente. Dispomos de um local para as pessoas manusearem os documentos, além de computadores para catalogar esses papéis”, acrescenta.

Outro problema resolvido foi o acesso ao prédio, que antes não tinha qualquer placa de identificação. O trabalho realizado no Arquivo Público é similar ao que foi feito no Almoxarifado Central da Prefeitura, que funciona no bairro do Tabuleiro do Martins.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top