Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/01/2008

BEBEDOURO - Festa valorizou cultura popular

A programação de final de ano da prefeitura de Maceió, organizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em trabalho conjunto com os demais órgãos oficiais, conquistou os mais variados públicos. As atividades diversificadas concentraram-se nos bairros de Jaraguá, Benedito Bentes e Bebedouro.

Em Bebedouro, um dos berços da cultura tradicional, os festejos de final de ano da Prefeitura de Maceió foram realizados na Praça Lucena Maranhão. No local, grupos folclóricos da cultura popular tradicional, a exemplo dos fandangos, guerreiro, pastoril, baianas, além de corais e bandas de pífano, fizeram diversas apresentações.

Um dos pontos altos das comemorações do réveillon Bebedouro foi a apresentação, no dia 29 de dezembro, das oito bandas vindas de diversos municípios alagoanos, que, tocando juntas, formaram uma grande orquestra, contando com a participação de cerca de 400 músicos.

Para o presidente da FMAC, Marcial Lima, esse trabalho tem como foco a valorização das especificidades locais, levantando a auto-estima e o sentimento de pertencimento da população. “É interessante observar como os turistas que nos visitam ficam encantados com o que vêem, sentindo-se acolhidos e prestigiados”, disse.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top