Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/12/2007

BEBEDOURO - PMM recupera cemitério Santo Antônio

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), através de seu Departamento de Cemitérios, concluiu, no mês de dezembro, mais uma reforma em um cemitério municipal. Desta vez, o campo-santo que teve sua restauração concluída foi o de Santo Antônio, localizado no bairro de Bebedouro.

Entre os benefícios que a reforma trouxe ao campo-santo estão: restauração da fachada, dos muros, da capela, dos três portões que dão acesso ao cemitério, da administração (além de sua ampliação, que inclui a reforma de sua parte hidráulica e elétrica). Foram construídos uma área de apoio na capela destinado aos usuários e um ossário coletivo.

Além das obras já concluídas no cemitério, está programada, ainda, a construção de várias baterias de sepultamento na área reformada, além da construção de várias baterias de ossários, também na parte nova.

“Nosso trabalho não se resume somente à preparação dos campos-santos para o dia de finados”, disse Múcio Rocha, diretor do Departamento de Administração de Cemitérios. “As ações da SMCCU são contínuas, além das reformas, manutenções como a troca de fardamentos dos funcionários e renovação das pinturas são constantes”, concluiu.

Atualmente, o Cemitério Nossa Senhora da Piedade, localizado no bairro do Prado está em obras com a construção de dois muros laterais e de um muro de fundos. Para o começo de 2008 está prevista a reforma completa do Cemitério Divina Pastora, no bairro de Rio Novo.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top