Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/04/2007

BEBEDOURO - Prefeitura construiu três galerias pluviais de médio porte

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), através do Departamento de Galerias e Canais, construiu três galerias pluviais de médio porte no Flexal de Cima, em Bebedouro, para facilitar o escoamento das águas das chuvas e das residências ali localizadas, evitando, assim, o processo de erosão e deslizamento de barreiras nas encostas. O trabalho executado pela Somurb passa a oferecer segurança às dezenas de famílias ali residentes.

A Somurb também realizou o trabalho de construção de várias escadarias em locais de difícil acesso, que no inverno representavam alto risco para as pessoas que se deslocavam para a parte baixa do bairro. Antigos moradores do Flexal de Cima elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Maceió, através da Somurb, em melhorar a condição de vida naquela localidade.

AÇÕES - A Somurb continua desenvolvendo ações em vários bairros da cidade, visando melhorar a infra-estrutura da cidade. Nas ruas Desportista Walfredo B. Melo (Ponta Grossa) e Santo Antônio (Ponta Grossa), Belo Monte (Farol), foram executados serviços de tapa buraco, enquanto no bairro de Santa Lúcia (Tabuleiro do Martins), Conjunto Benedito Bentes (Benedito Bentes) foram realizados ser-viços de terraplenagem pelas equipes do Departamento de Vias Urbanas e Produção Industrial.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto:  Ródio Nogueira 

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top