Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/04/2008

BEBEDOURO - Somurb faz nova escadaria

A Prefeitura de Maceió, através do Departamento de Galerias e Canais da Somurb, iniciou serviço de escadaria na Travessa Pedro Bezerra (antigo Alto do Urubu), em Bebedouro, com a extensão de 120m, bem como a construção de um muro de proteção para evitar acidentes com as famílias ali residentes.

A implantação da escadaria vinha sendo solicitada havia muito tempo e somente agora está sendo construída pela prefeitura. Segundo pessoas que residem no local, no período de inverno o acesso às casas era arriscado.

Assim que os moradores da Travessa Pedro Bezerra contataram a Somurb para informar sobre os problemas encontrados no local, técnicos do órgão foram ao logradouro e fizeram um estudo das condições de locomoção na área. Através desse relatório, a superintendência iniciou o trabalho de construção da escadaria, que facilita o trânsito de pessoas e acaba com os riscos de deslizamentos.

“Com a nova escadaria, diminui nossa preocupação com o acesso às nossas casas em épocas de chuva e podemos transitar com maior liberdade pelo bairro”, constata um morador da Travessa Pedro Bezerra, que, assim como diversos outros logradouros da capital, foi beneficiado pelos serviços da Somurb.

Fonte: SECOM 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top