Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/04/2008

BOM PARTO - PMM recupera pavimentação na ladeira Lopes Trovão

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanismo (Somurb) está recuperando a pavimentação em paralelepípedo da ladeira José Cardoso da Silva antiga  Dr. Lopes Trovão, no bairro do Bom Parto. Segundo o superintendente-adjunto da Somurb, Fernando Henrique Mirando, a ladeira tem 660 metros quadrados, sendo 94m de extensão por 7 de largura.

O engenheiro Sebastião Costa, diretor do Departamento de Vias Urbanas da Somurb, adianta que mantém uma equipe composta por oito homens trabalhando diariamente para, dentro do planejamento elaborado pelo órgão, concluir toda a pavimentação em paralelepípedo dentro do prazo determinado pela prefeitura.

A antiga ladeira Lopes Trovão é considerada um ponto de desafogamento de trânsito no sentido Centro, Bom Parto, Cambona, Bebedouro e Farol. No entanto, em alguns trechos, por apresentar afundamentos, provavelmente provocados pelas fortes chuvas que caem em Maceió, teve parte interditada para facilitar a recuperação em paralelepípedo..

Os serviços atendem a uma antiga reivindicação dos moradores e locais e também dos motoristas que trafegam pela ladeira.

Fonte: SECOM  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top