Notícia

Por, Bairros de Maceió - 15/02/2008

CANAÃ - Prefeitura entrega corredor de transportes

O prefeito Cícero Almeida inaugurou às 17h30 da sexta-feira (15), no Canaã, o novo corredor de transportes do bairro, onde foram investidos pela Prefeitura de Maceió recursos da ordem de R$ 1,3 milhão. Além do corredor de transportes, formado pelas ruas Anadia, Satuba e Pão de Açúcar, que receberam 13 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, também foram executados 7 mil metros de pavimentação com paralelepípedo na Rua Maragogi, além de 2.291 metros de galerias de águas pluviais.

As demais ruas e travessas do bairro, como Porto Calvo, Jundiá, Traipu, Taquarana, Coruripe, Piacabuçu, Água Branca e outras que integram o projeto também serão contempladas com pavimentação, mas numa segunda etapa.

Para José Firmino Neto, prefeito comunitário da 3ª Região, que abrange o bairro do Canaã e adjacentes, a realidade agora é outra e a luta de mais de 40 anos da comunidade se transforma em realidade. “Esse bairro sempre foi discriminado por administrações anteriores. Só prometiam e nada realizaram. Agora não. O prefeito Cícero Almeida, que está desenvolvendo um grande trabalho por Maceió, realiza uma outra obra que acaba com os problemas que existiam no Canaã”, afirma.

“Temos absoluta certeza de que o projeto será executado em sua totalidade, com as demais ruas recebendo os mesmos benefícios. A comunidade só tem a agradecer ao prefeito e aos políticos que trabalharam por essa grande vitória”, completa.

Já o prefeito Cícero Almeida disse estar vivendo um momento de muita emoção por poder entregar mais um importante projeto de sua administração. “O governo nada mais está fazendo do que a sua obrigação. Vamos fazer ainda muito mais pela população do Canaã”, conclui Almeida.

Participaram da solenidade secretários e diretores de órgãos municipais, vereadores e deputados federais da bancada governista, além de lideranças e representantes da comunidade.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Ricardo Penha

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top