Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/01/2010

CENTRO - CBTU substitui trilhos para implantação do VLT

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) iniciou, a troca dos trilhos do trecho entre a Avenida Siqueira Campos e o Palácio do Trabalhador, no Centro. Por conta disso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai orientar os motoristas que passam pelo local a partir do início da próxima semana.

As obras fazem parte do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT. Uma reunião foi realizada ontem pela manhã, na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), para acertar os detalhes de início dos trabalhos.

O superintendente da SMTT, Jorge Coutinho, garantiu à diretoria da CBTU que equipes de trânsito estarão no local na segunda-feira para coordenar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos. Segundo o diretor da CBTU em Alagoas, José Denílson do Nascimento, a troca dos trilhos não pode mais ser adiada pela companhia. “Os recursos estão alocados e a empresa responsável pela obra já mobilizou funcionários para o trabalho”, explica.

Além da SMTT e da Sempla, representantes de outras secretarias também acompanharam a reunião para acertar mais detalhes do projeto, como a compensação vegetal que deve ser feita pela CBTU. Isso porque algumas árvores devem ser cortadas na região da Praça do Pirulito.

A orientação da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) é que para cada árvore derrubada sejam plantadas outras três em diferentes locais da cidade ou mesmo em áreas próximas à obra.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) também irá ajudar no trabalho da CBTU. O órgão fará contatos com os comerciantes da área para orientá-los sobre a evolução da obra. O alvo inicial são os comércios que ficam muito próximos à linha do trem, como as lojas de bicicletas da Praça do Pirulito. As lojas terão de fazer algumas adequações nas calçadas por conta do andamento da obra.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top