Notícia

Por, Bairros de Maceió - 28/12/2010

CENTRO - Estrutura metálica do Shopping Popular está em fase de conclusão

O projeto de construção do Shopping Popular, no centro da cidade, está desenvolvendo mais uma etapa: a execução da estrutura metálica, a fim de possibilitar a instalação da cobertura da área do complexo que receberá os ambulantes que ocupam espaços em ruas centrais da cidade. Concluída essa etapa, o projeto terá continuidade com a instalação do piso, revestimento, caixa dágua, instalações hidráulicas e sanitárias, pintura e construção dos boxes onde serão instaladas as lojas.

De acordo com o projeto, serão, no total, 430 lojas, todas do tipo boxe de alvenaria. A seleção dos comerciantes que vão ocupá-las será feita tanto pela Prefeitura quanto pela Associação dos Camelôs. A Prefeitura fará o cruzamento de dados, a fim de evitar que pessoas de uma mesma família e que residam numa mesma casa tenham mais de uma loja no espaço. Outra medida será a realização de sorteio da localização das lojas, já que o local terá também um piso superior. A distribuição dos boxes também poderá ser feita de acordo com o tipo de produto vendido. A ideia é distribuir as lojas como num shopping tradicional.

A Prefeitura também vai formalizar a situação dos comerciantes. Para isso, todos os 430 lojistas devem aderir a uma espécie de "Simples", o programa do governo federal que facilita e desburocratiza a legalização de pequenos negócios. Por conta disso, será proibida a comercialização de produtos "piratas" no espaço.

O empreendimento também contará com uma casa lotérica e uma farmácia popular, elevador e escada rolante, facilitando o acesso dos consumidores ao local. O projeto está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e a previsão de inauguração é para junho de 2011.

Fonte: SECOM Maceió / Foto: José Luiz Rios

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top