Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/04/2008

CENTRO - Inalgurada o restaurante popular

O prefeito Cícero Almeida definiu a inauguração informal do Restaurante Popular, hoje, como “a realização de mais um sonho e de uma grande vitória, tanto para o maceioense como para a administração municipal”. Durante a coletiva, foi servido um café-da-manhã para a imprensa.

A partir de segunda-feira, o Restaurante Popular – que fica no prédio onde funcionava o antigo Ginásio Estadual, no Centro – estará à disposição do público. Inicialmente será servido apenas o almoço. A partir das 9h, as pessoas já poderão pegar o kit, que custa R$ 2 e dá direito a almoço, suco e sobremesa. A refeição estará disponível a partir de 11h30.

O secretário municipal de Abastecimento, José Maria Filho, explicou que a gerência do Restaurante – estrutura, água, luz, funcionários, alimentação, dentre outros – ficará a cargo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Será servida uma comida com padrão nutricional e de higienização excelentes a um custo baixo”, ressaltou.

Caberá à Prefeitura de Maceió apenas fornecer a contrapartida, que é de R$ 2,40 por alimentação servida. A verba pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Considero este Restaurante um marco na gestão do prefeito Cícero Almeida”, declarou a secretária de Assistência Social, Sandra Arcanjo.

A capacidade diária é de 2 mil refeições servidas. A inauguração oficial se dará com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o que deverá acontecer em maio.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top