Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/08/2007

CENTRO / JARAGUÁ - Prefeitura recupera ponte do riacho Salgadinho

Recuperação da ponte do riacho Salgadnho A Superintendência Municipal de obras e Urbanização (Somurb), através da Diretoria de Obras e Serviços, iniciou serviço de recuperação da ponte do riacho do Salgadinho. Após uma avaliação técnica feita pela Somurb, foi constatada a necessidade da recuperação das ferragens das seis vigas de sustentação da ponte, que tem extensão de 26 metros. A obra está orçada em R$ 257.083,60 e deverá estar concluída em quatro meses

Ao longo de sua existência, a velha ponte do Salgadinho sofreu as ações da maresia, tendo sua estrutura corroída, e que agora co-meça a ser recuperada com a instalação de novas ferragens em 100% da sua extensão e que será posteriormente revestida em concreto para dar maior segurança de tráfego. Apesar do trabalho desenvolvido pela Somurb, o trânsito está liberado no local e se processa normalmente sem causar prejuízo a quem diariamente utiliza aquele logradouro.

Esta obra de recuperação é uma prova da atenção dispensada à cidade pela administração Cícero Almeida, que prioriza os projetos que dão maior segurança e infra-estrutura e atendem ao anseio popular de revitalização total da capital alagoana.

O Departamento de Obras e Serviços também está recuperando a linha d’água e meio-fio da ladeira do Calmon, em Bebedouro, e da Avenida Santana, no Tabuleiro.

Fonte: SECOM / Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top