Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/07/2007

CENTRO - Município vai discutir requalificação da Praça Deodoro

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Diretoria dos Teatros de Alagoas (Diteal), coordenará, nesta terça-feira (31), a partir das 10h, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, uma reunião com as secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), superintendências de Limpeza Urbana (Slum), Iluminação Pública (Sima), Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e Guarda Municipal.

O encontro tem como objetivo promover ações conjuntas que venham a oferecer alternativas para solucionar os problemas que afligem os que moram, trabalham e freqüentam a Praça Deodoro motivando, inclusive, evasão em termos de freqüentadores das casas de espetáculos ali localizadas.

Para o presidente da FMAC, Marcial Lima, as reivindicações de artistas e usuários são justas e merecem providências dos poderes constituídos. No entanto, não se pode deixar de observá-las em sua totalidade. “Por isso, na última reunião com os interessados, propomos a elaboração de uma agenda estratégica, para que todos os aspectos da questão, em ações intersetoriais, sejam considerados”, afirma Marcial.

A FMAC entende que as providências que se fazem necessárias não devem ser pensadas, exclusivamente, em termos físicos. No entanto, se os aspectos sócio-culturais deixarem de ser considerados, os resultados alcançados serão meramente paliativos.

Fonte: SECOM - Maceió
Crédito da foto: José Ademir

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top