Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/04/2010

CENTRO - Obra de Requalificação chega à Rua Cincinato Pinto

As obras de Requalificação do Centro chegaram à rua Cincinato Pinto, dando continuidade à 4ª etapa do projeto, que está transformando o centro de Maceió. Por conta das obras, a Prefeitura teve que interditar o trânsito, no trecho compreendido entre a Rua Augusta e a Avenida Moreira Lima, onde estão sendo executados serviços de drenagem e construído o calçadão nos dois lados. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a conclusão desses serviços está prevista para o dia 10 de maio, quando a rua será liberada para os veículos, continuando a receber trânsito normal.

Segundo afirmou o engenheiro Flávio Veras, responsável pelo acompanhamento do projeto, além desse trecho estão em andamento as obras da Avenida Moreira Lima, no trecho compreendido entre a Rua Cincinato Pinto e a Joaquim Távora (da Alegria), e a construção do Shopping Popular – que ocupará o espaço onde funcionava o Clube e o Bingo Português, e onde estão sendo executados, no momento, serviços de fundação na área.

Também está sendo executada a reforma da Praça Deodoro, que prevê uma recuperação completa do espaço urbano, mantendo seu traçado para ficar com a mesma identidade visual, por ser um local histórico. A praça ganhou um novo calçamento, feito com o mesmo tipo de pedra do calçadão do Comércio e de outras áreas já revitalizadas, um novo projeto paisagístico, bancos com encosto, além de um moderno sistema de iluminação.

Na reforma, um detalhe importante: a questão da acessibilidade foi tratada com prioridade, como um dos fatores determinantes do projeto, a fim de facilitar os deslocamentos dos portadores de deficiência física e visual, com a colocação, para utilização por parte dessas pessoas especiais, de dois tipos de pisos: direcional (guia) e alerta fácil.

Para concluir toda a Requalificação do Centro, ficará faltando a 5ª e última etapa, que inclui a construção de uma Estação de Transbordo na Praça do Pirulito, Avenida Lagoa Mar, Ala no Mercado da Produção e Shopping Popular 2, outro espaço reservado para vendedores ambulantes. Serão investidos mais R$ 12 milhões no projeto.

Crédito da foto: Carlos Vinícius   
Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top