Notícia

Por, Bairros de Maceió - 04/11/2009

CENTRO - Obras da Requalificação estão avançadas

A Prefeitura de Maceió está se empenhando para proporcionar um grande presente aos lojistas e consumidores que fazem suas compras no Centro. Há possibilidade de que, até o final do ano, seja inaugurada a terceira etapa do Projeto de Requalificação, que contempla as ruas Joaquim Távora, Boa Vista e Avenida Moreira Lima.

A diretora de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento, Gardênia Caetano, explica que, no momento, estão sendo finalizadas as instalações elétrica e telefônica, assim como a parte de acabamento – colocação do piso, plantio de árvores, confecção dos bancos e instalação de orelhões.

“Pedimos a colaboração dos lojistas para que instalem os medidores de energia na fachada dos imóveis ou, no máximo, imediatamente após a porta, para que todos fiquem padronizados”, ressalta Gardênia.

Assim como nas demais etapas, a terceira fase englobou os trabalhos de infra-estrutura: instalação de redes subterrânea, telefônica e elétrica, iluminação pública, gás, abastecimento d'água e de esgotamento sanitário, assim como implantação de novos pisos e equipamentos.

No próximo ano, será iniciada a quarta etapa do projeto de Requalificação, que inclui a ampliação do Calçadão da Rua do Comércio e da Avenida Moreira Lima, a construção do Shopping Popular e do quarto ramal de drenagem.

O Shopping Popular vai abrigar cerca de 430 lojas, que atenderão ao padrão das classes C, D e E. O shopping será construído no antigo Clube Português e Fábrica da Pedra e estará bem próximo ao futuro terminal de transbordo, localizado no Parque Rio Branco e ao lado do Restaurante Popular. Já o quarto ramal de drenagem terá início na Ladeira do Brito, atravessando todo o Centro até a linha ferroviária, onde prossegue ao longo dos trilhos até a praia da Avenida.

Fonte: SECOM Maceió   -   Colaboração: Carlos Vinícius

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top