Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/05/2007

CENTRO - Obras de saneamento entram na fase final

O projeto de Infra-Estrutura Urbana de Maceió – Requalificação do Centro, que tem como objetivo evitar que as águas pluviais da parte da alta da cidade avancem sobre o Centro, entra em sua etapa final e deve ser concluído nos próximos dias.

Os serviços de escavação para colocação da rede de drenagem para captação de águas pluviais na Ladeira dos Martírios já foram executados, e a parte escavada está passando pelo processo de assenta-mento de brita corrida regularizada para ficar em condições de receber o asfaltamento.

Na Ladeira Clodoaldo da Fonseca (do Brito), faltam apenas 18 metros de tubulação para depois ser executado o mesmo trabalho feito na Ladeira dos Martírios. Em toda a extensão da obra, foram construídas bocas-de-lobo, com a função de captar as águas pluviais que descem do Farol, direcionando-as para os PVs coletores dessa rede de tubulação de 600 mm que foi construída.

Só após a conclusão desses serviços é que o trânsito na área voltará à normalidade. No momento, a Rua João Pessoa tem fluxo normal, mas na Ladeira do Brito está liberada apenas uma pista para os veículos, no sentido Centro-Farol, enquanto na Ladeira dos Martírios o sentido é inverso, ou seja, apenas para descida de veículos. Os transtornos passageiros ocasionados pela execução do projeto representam benefícios permanentes para a população.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: José Ademir

 


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top