Notícia

Por, Bairros de Maceió - 05/07/2007

CENTRO - Praça Deodoro é reformada

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) conclui nesta sexta-feira (6) o trabalho de reforma da Praça Deodoro. A ação foi iniciada na quarta-feira (4) e prossegue em todas as praças e mirantes da cidade. Na Deodoro, foram realizados serviços de jardinagem e pintura. Além disso, um novo projeto paisagístico foi implantado nos jardins da praça.

A Praça Deodoro é uma das mais tradicionais de Maceió. Localizada no Centro, abriga prédios históricos e representativos do Estado, como o teatro de mesmo nome e as sedes da Academia Alagoana de Letras, Tribunal de Justiça e Câmara Municipal. Na primeira metade do século passado, o local também servia como ponto de encontro de intelectuais alagoanos.

Segundo o diretor de Serviços Especiais de Limpeza e Planejamento da Slum, José Roque da Silva, o órgão tem mantido pelo menos dez garis trabalhando em cada praça. “Nesse processo de reforma das praças e mirantes, iniciamos ações de troca de gramado, plantação de flores e palmeiras, conserto de brinquedos, reforma de bancos, varrição, capinação, pintura de meio-fio, entre outros”, explicou.

A Slum também está realizando ações de limpeza, retirada de entulhos, pintura e capinação nos bairros do Benedito Bentes, Barro Duro, Feitosa, Bebedouro, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado, Poço, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jacintinho, Eustáquio Gomes, Cruz das Almas e Guaxuma.

Além disso, a Slum tem atuado permanentemente, através de seus postos fixos, nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, nos bairros do Tabuleiro do Martins, Jaraguá, Centro, nas praias da Ponta Verde e Pajuçara, orla lagunar e Mercado.

Fonte: SECOM / Maceió 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top