Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/02/2009

CENTRO - Prefeitura vai retomar Projeto de Requalificação

O prefeito Cícero Almeida assinará, no próximo dia 2 de março, a ordem de serviço que vai garantir a execução da quarta etapa do Projeto de Requalificação do Centro de Maceió. Na prática, isso resultará na construção do Shopping Popular, na reforma da Praça Deodoro e no serviço de infraestrutura de várias ruas. Nesta etapa, o governo federal investirá R$ 10 milhões – por meio de emenda do deputado federal Givaldo Carimbão. Já a Prefeitura de Maceió entrará com R$ 2 milhões.

Os detalhes da execução dos serviços foram discutidos nesta segunda-feira (9), numa reunião entre Cícero Almeida, o deputado Givaldo Carimbão e parte do secretariado municipal. Ficou acertado que a ordem de serviço será assinada no dia 2, no Clube Português, na presença dos ambulantes que serão beneficiados. A previsão é que esta etapa do projeto seja concluída no final de novembro.

Os 430 ambulantes que comercializam produtos na Rua Dois de Dezembro serão transferidos para o Shopping Popular, que funcionará nos prédios do antigo Clube Português e da antiga Fábrica da Pedra. Os dois imóveis já foram adquiridos da Prefeitura e seus antigos proprietários, indenizados.

O Shopping Popular será dotado de toda estrutura necessária: escada rolante, praça de alimentação, banheiros, mezanino, loteria, farmácia popular, dentre outros itens típicos de um shopping center. Já a Praça Deodoro será reformada no mesmo padrão das ruas que passaram pelo projeto de requalificação.Paralelamente, também será realizada a drenagem de toda a Rua das Árvores, no trecho desde a Rua do Sol até a altura do Colégio de São José. A partir daí, o serviço de drenagem continuará por toda a Rua Dias Cabral até a Praia da Avenida.

Também fazem parte da quarta etapa do Projeto de Requalificação as ruas Senador Mendonça, Joaquim Távora (no trecho até a Barão de Penedo), Boa Vista (na altura da antiga Telasa), Moreira Lima (partindo da Joaquim Távora até a Barão de Anadia). Nelas, serão realizados troca de piso, drenagem, iluminação, saneamento, instalação de redes subterrâneas e a parte de infraestrutura urbana. Na Rua Cincinato Pinto, serão feitos o alargamento do calçadão e a padronização das calçadas.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top