Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/02/2007

CENTRO - Projeto de Requalificação está quase pronto

A segunda etapa do Projeto de Requalificação do Centro deverá ser inaugurada nos próximos dias. A Prefeitura de Maceió aguarda apenas os últimos retoques para definir quando entregará oficialmente as obras nas ruas do Livramento e Senador Mendonça. A entrega dos equipamentos urbanos e modernização do bairro à população acontecerá após o adiamento feito no fim do ano passado, por alguns lojistas não terem realizado a adequação do sistema elétrico para a ligação com a nova rede subterrânea, com duas subestações. Assim como a energia, a rede de telefonia também será subterrânea.

As ruas do Livramento e Senador Mendonça receberam ilhas de serviço, ganharam novos bancos, bancas de revistas, árvores adequadas, substituição do piso do calçadão, além da modernização dos sis-temas de água, esgoto, energia e telefonia.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento informou que já estão em uso essas melhorias e que isso refletirá na qualidade do serviço oferecido à população. Também se assegura com a obra melhores condições de trabalho para os funcionários do local e uma área de passeio sem tantos obstáculos como antes.

A segunda etapa do projeto foi orçada em R$ 4,9 milhões e também contempla a drenagem da região do Mercado da Produção, visando acabar com as inundações que acontecem constantemente na região, sobretudo no período de inverno.

A primeira etapa da Requalificação do Centro foi entregue à população em dezembro do ano passado. Cerca de 80% dos R$ 6 milhões investidos na primeira fase foram destinados à implantação de serviços como o fornecimento de gás canalizado e a adaptação das redes de energia elétrica e telefônica do local.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top