Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/08/2010

CENTRO - Requalificação do Centro de Maceió - Rua Dias Cabral

O cronograma das obras que estão sendo executadas em toda a extensão da Rua Dias Cabral, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), está sendo cumprido dentro dos prazos estabelecidos.

Essa rua tem uma extensão total de 639 metros e as obras, que fazem parte da 5ª etapa do projeto de Requalificação do Centro de Maceió, estão sendo executadas por trechos até substituir toda a tubulação antiga de drenagem e colocar uma nova estrutura. Para garantir a circulação de veículos, apenas os locais das obras em execução estão sendo interditados.

Segundo afirmou o engenheiro da Seminfra, Flávio Veras, responsável pelo acompanhamento e fiscalização do projeto, já foram concluídos os serviços no trecho que vai da Secretaria Municipal de Saúde até o final da Rua Dias Cabral, atravessando, ainda, a Avenida Assis Chateaubriand, até o calçadão da Praia da Avenida.
 
Os serviços, atualmente, estão concentrados no cruzamento da linha férrea até a esquina da Santa Casa, no cruzamento com a Rua Pedro Monteiro. Os últimos trechos a serem interditados são: entre a Santa Casa e o cruzamento com a Rua Santos Pacheco, numa extensão de 156m, e do cruzamento da Santos Pacheco até o início da Rua Dias Cabral (220m).

A Seminfra pede a compreensão e o apoio da população, destacando que os transtornos passageiros são inevitáveis, mas representarão benefícios permanentes para a cidade. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no final do mês de novembro.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: José Luiz Rios

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top