Notícia

Por, Bairros de Maceió - 01/08/2008

CENTRO - Sempla apresenta projeto do Shopping Popular

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla) apresentou à Associação dos Camelôs o projeto Shopping Popular. A proposta compõe uma das etapas dos trabalhos de Requalificação do Centro de Maceió e promoverá o desenvolvimento sustentável do comércio informal, trazendo-o para formalidade. A reunião ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e teve a participação do deputado federal Givaldo Carimbão e do presidente da Associação dos Camelôs, Rosivaldo Moura.

O Shopping Popular irá abrigar cerca de 430 lojas que atenderão ao padrão das classes C, D e E. Devido à sua privilegiada localização – antigo Clube Português – o shopping estará bem próximo ao futuro terminal de transbordo, localizado no Parque Rio Branco (em substituição a proposta de terminal na área do Mercado e Praça da Independência) e ao lado do recém-inaugurado Restaurante Popular.

O consumidor também terá acesso a outros serviços importantes que também serão atrativos para o comércio local como loteria, correios, farmácia popular e caixa rápido.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top