Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/02/2008

CENTRO - Terceira etapa da Requalificação avança

As obras relativas à terceira etapa do Projeto de Requalificação do Centro de Maceió prosseguem a todo o vapor. No momento, estão sendo feitas escavações no final do calçadão da Rua Boa Vista, no primeiro quarteirão do calçadão da Moreira Lima e a criação de um novo calçadão, na Joaquim Távora. A previsão é de que a inauguração aconteça em novembro deste ano.

Os serviços desta etapa seguem o mesmo padrão das demais já concluídas. A coordenadora-geral de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD), Gardênia Nascimento - que também é responsável técnica pelo Projeto de Requalificação - explicou que estão sendo feitas obras de infra-estrutura na parte subterrânea.

Na prática, isto significa que estão sendo instalados rede elétrica de média e baixa tensão, a parte de telefonia com cabo ótico, gás, abastecimento d’água e esgotamento sanitário. Em seguida, serão instalados pisos novos, assim como postos de iluminação, paisagismo com vegetação adequada, bancas de revistas, bancos. Tudo no mesmo padrão.

“São várias frentes de trabalho que atuam em diversas áreas”, explicou Gardênia. A previsão é de que esta etapa seja concluída em novembro. As verbas estão sendo disponibilizadas através do Orçamento Geral da União – emendas do deputado Givaldo Carimbão – e contrapartida da Prefeitura de Maceió.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top