Notícia

Por, Bairros de Maceió - 08/10/2008

CENTRO - Terceira etapa da Requalificação chega ao fim

Estão prestes a serem concluídas as obras de mais uma etapa do projeto de Requalificação do Centro de Maceió. A terceira fase do projeto compreende as ruas Joaquim Távora, Boa Vista e Avenida Moreira Lima.

Os trabalhos englobam toda a parte de infra-estrutura, por meio da instalação de redes subterrânea, telefônica e elétrica, iluminação pública, gás, abastecimento d’água e de esgotamento sanitário, em conjunto com os projetos urbanísticos mediante a implantação de novos pisos e equipamentos.

O prazo de entrega da terceira etapa das obras de Requalificação está previsto para o final do ano e visa a oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida para a população, além de proporcionar geração de emprego e renda e também a valorização do patrimônio público.

No próximo ano, será iniciada a quarta etapa do projeto de Requalificação, que inclui a ampliação do calçadão da Rua do Comércio e da Avenida Moreira Lima, a construção do Shopping Popular e do quarto ramal de drenagem.

O Shopping Popular irá abrigar cerca de 430 lojas que atenderão ao padrão das classes C, D e E. O shopping será construído no antigo Clube Português e Fábrica da Pedra e estará bem próximo ao futuro terminal de transbordo, localizado no Parque Rio Branco e ao lado do Restaurante Popular.

Já o quarto ramal de drenagem terá início na Ladeira do Brito, atravessando todo o Centro até a linha ferroviária, onde prossegue ao longo dos trilhos até a praia da Avenida.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top