Notícia

Por, Bairros de Maceió - 08/08/2010

CENTRO - Travessa Dias Cabral será transformada em calçadão

A Travessa Dias Cabral, no Centro, será incorporada ao futuro Complexo Cultural Teatro Deodoro, que será construído pelo Governo do Estado, por meio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), no entorno do antigo teatro. O termo de cessão da área, pela Prefeitura de Maceió, em favor do Estado, foi assinado nesta quinta-feira (5) pelo prefeito Cícero Almeida.

Pelo projeto apresentado ao Ministério da Cultura, a Travessa Dias Cabral será transformada num calçadão, ligando o Teatro Deodoro ao complexo cultural que será construído em um terreno onde, atualmente, funciona um estacionamento. O novo calçadão será uma extensão do que foi construído no trecho de rua que passava entre a Praça Deodoro e o prédio do Tribunal de Justiça.

Durante a assinatura do documento, o prefeito Cícero Almeida disse que vê a obra do Diteal como um projeto do próprio município. “Vai ser um espaço cultural de bom uso para a população. E tudo que vem para o bem do povo sempre terá o aval da Prefeitura”, avalia. Ele destacou, também, que o complexo cultural vai complementar o projeto de Requalificação do Centro de Maceió, cuja etapa atual está sendo realizada, exatamente, na região da Praça Deodoro, que já foi completamente revitalizada, ganhando novo piso, novos bancos e iluminação moderna.

O presidente do Diteal, Juarez Gomes de Barros, aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito celeridade na expedição do alvará de construção da obra, por meio da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). “O projeto já passou pelo Ministério da Cultura, onde foi considerado um dos melhores que já haviam passado por lá”, revela Gomes de Barros.

Ele informou que os recursos para a obra também já estão na conta do Diteal.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, e a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Guiomar Omena, também acompanharam a assinatura do termo de cessão.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top