Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/12/2007

CHÃ DA JAQUEIRA - PMM conclui galeria pluvial

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), concluiu a recuperação de uma galeria pluvial na ladeira da Chã da Jaqueira, inclusive com a construção de uma caixa de regulagem de vazão e retenção com 10 metros de extensão, 5 metros de largura e 2,8 metros de profundidade.

O engenheiro Clécio Falcão, superintendente da Somurb, esclarece que a galeria vai receber as águas da chuva que descem da parte alta do bairro e que constantemente alagava e danificava a pavimentação daquela via, e canalizá-las para o Riacho do Silva, em Bebedouro.

A obra ajuda a conter o acúmulo de lixo despejado em outras galerias, retendo-o e evitando o entupimento da galeria da parte baixa do bairro, bem como o seu lançamento no Riacho do Silva.

Periodicamente, máquinas da Somurb realizarão a limpeza da caixa de retenção para a retirada do lixo. Na construção da galeria foram utilizadas uma retroescavadeira, uma caçamba, concreto armado, além da presença de dez homens permanentemente no local da obra. O serviço é mais uma ação da Prefeitura de Maceió, através da Somurb.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top