Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/02/2010

CIDADE UNIVERSITÁRIA - 1ª etapa da Vila Olímpica será inaugurada em março

A primeira etapa da Vila Olímpica de Maceió, que está sendo construída no bairro Cidade Universitaria, deverá ser inaugurada no próximo mês de março, de acordo com informações do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Canuto. O ato deverá contar com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a data certa da inauguração fica condicionada à disponibilidade de sua agenda de trabalho. A Vila Olímpica está sendo erguida numa área de 200 mil metros quadrados, cedida pela Universidade Federal de Alagoas, e depois de concluída, deverá contribuir de forma significativa para o crescimento do esporte amador do município, por oferecer condições para sediar competições de grande porte e revelar grandes talentos. É um complexo voltado também para o social, pois irá beneficiar crianças carentes de nove conjuntos habitacionais situados no entorno do local onde está sendo instalada.

Para o prefeito Cícero Almeida, a Vila é um complexo que deverá atender a todas as comunidades dessa região do Tabuleiro, dando assistência a todas essas crianças que vão ser contempladas com diversas atividades na busca de um futuro melhor. “São ações que vão trazer vida e esporte para a região, ações trabalhadas de olho no futuro”, destacou.

Ele destacou que a Vila Olímpica vai chegar num momento certo para a população que cresce na área localizada no seu entorno, e o esporte amador ganhará muito com esse equipamento. A inclusão social tem sido trabalhada de forma constante pelo atual governo e o esporte é a maneira mais barata de tirar a crianças da marginalidade. Mais de R$ 5 milhões serão aplicados na obra, sendo os recursos oriundos do governo federal, por meio do Ministério de Esportes.

A primeira etapa representa um investimento superior a R$ 2 milhões, aplicados em serviços de terraplenagem, drenagem, construção de duas quadras poliesportivas, fechamento da área, campo de futebol, pista de atletismo, espaços para provas complementares de atletismo, bem como o centro administrativo, onde será instalada a sede da Semel, hoje funcionando na Rua Almeida Guimarães, na Pajuçara.

Numa segunda etapa, serão construídos ginásio de esportes, piscina olímpica, duas quadras de tênis, quadras de futevôlei e futsal, anfiteatro e área de estacionamento.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top