Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/09/2006

CIDADE UNIVERSITARIA - A Vila Olímpica

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) garantiu à Prefeitura, por meio de um Termo de Compromisso, a doação de uma área de 200 mil metros quadrados para a construção da Vila Olímpica de Maceió. O terreno está localizado no Campus A.C. Simões, no bairro Cidade Universitária.   

De acordo com o Termo de Compromisso, a Ufal se compromete a não se retratar ou revogar a permissão de uso da área, "desde que o terreno seja destinado à construção e uso pelo município de Maceió de uma Vila Olímpica, um Sesc Leitura e uma escola de ensino fundamental, durante 20 anos".

A construção da Vila Olímpica está acertada desde maio, quando o prefeito Cícero Almeida se reuniu com a reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, para oficializar a parceria. A previsão é de que a inauguração aconteça em maio de 2007.

O acordo prevê que a Prefeitura também fornecerá a infra-estrutura adequada para o funcionamento da Vila Olímpica, do Sesc Leitura e da escola de ensino fundamental, ou seja, limpeza periódica, iluminação adequada, terminal de ônibus e posto de segurança pública.

Também está prevista a pavimentação, em paralelepípedos, de 15 mil metros quadrados de vias internas do Campus Universitário.

A Vila Olímpica será dotada de uma área administrativa, com alojamento para 100 atletas, refeitório, sala de ginástica, miniauditório, campo de futebol, piscina olímpica, ginásio coberto, pista de atletismo, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis e duas áreas de areia para vôlei e beach soccer.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ)    

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top