Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/07/2008

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Começam obras de novo shopping

Após 20 anos da inauguração do primeiro shopping da capital alagoana, Maceió terá um novo centro de compras e lazer, com a inauguração do shopping Pátio Maceió, confirmada para outubro de 2009.

Construído em uma área de 120 mil m2, na Via Expressa, as obras já foram iniciadas e serão responsáveis pela geração de emprego para cerca de mil profissionais entre eles, mestre de obras, pedreiros, carpinteiros, entre outros. De acordo Adroaldo Moura, um dos empreendedores do shopping Pátio Maceió, após a inauguração três mil postos de trabalho devem ser ocupados por trabalhadores que residam, preferencialmente, próximo ao shopping.

“A contratação de profissionais que morem próximo ao shopping é melhor para o funcionário, que evita problemas com o atraso devido ao trânsito, por exemplo; e para o empresário, que contará com um profissional com condições favoráveis para cumprir os horários”, analisa Adroaldo.

Enquanto o shopping não é inaugurado, pessoas como o ajudante de pedreiro José Francisco do Santos já comemoram a oportunidade de trabalho. Fora do mercado formal há um ano, Francisco estava sobrevivendo com a renda que conseguia fazendo pequenos serviços. ‘’As coisas estavam muito difíceis, nem sempre tinha serviço para fazer. Agora tenho meu salário certo no final do mês”, comemora.

Também com o objetivo de trabalhar nas obras de construção do novo shopping da cidade, centenas de pessoas já procuraram a Agência do Trabalhador/Sine e cadastraram seus currículos. Jailson Henrique da Silva, 37 anos e residente do Conjunto Santos Dumont, esteve na Agência em busca de uma vaga para pedreiro. Jailson está desempregado há mais de um ano.

Durante as horas vagas, faz alguns bicos de pedreiro para conseguir sobreviver. “Já que estou desempregado, tenho a perspectiva de voltar para o campo de trabalho, que está muito difícil aqui”, afirma.

Com mais de 160 lojas, o shopping Pátio Maceió conta com um investimento inicial de R$ 100 milhões e deve atender uma demanda de mais de 600 mil consumidores que residem em áreas próximas.

Fonte: Assessoria

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top