Notícia

Por, Bairros de Maceió - 15/01/2008

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Pátio Maceió, o novo shopping da Cidade

Empreendimento contará com mais de 160 lojas, faculdade , multiplex e praça de alimentação. O shopping Pátio Maceió será construído na Via Expressa, no bairro Cidade Universitária - Zona leste da capital.

O Pátio Maceió será construído num terreno de 130.000 m² de área (o Iguatemi tem 80.000m²), localizado na Via Expressa, entre o estádio do Corinthians e a entrada do conj. B.Bentes. Terá 154 lojas, 5 âncoras (C&A, G.Barbosa, Riachuelo, Marisa e Ricardo Eletro), 8 salas de cinema do grupo Cinemark e 2.000 vagas de estacionamento.

A comunidade da parte alta de Maceió ganhará um novo empreendimento em outubro do próximo ano. Começa hoje(15/01/2008) a construção do Pátio Maceió, ligado ao grupo Iguatemi, que contará com mais de 160 lojas, uma faculdade particular de São paulo para 5 mil alunos, oito salas de cinema(Multiplex) e praça de alimentação.

De acordo como o empresário Samuel Ranan, o contrato assinado requer o cumprimento da data da inauguração, marcada para outubro de 2009. “Já entramos em contato com uma universidade de São Paulo, que deve atender cerca de cinco mil alunos em uma faculdade que será instalada no shopping”, afirmou, acrescentando que as aulas da faculdade devem começar em 2010.

O novo shopping também deve contar com lojas âncoras da Marisa, Riachuelo, Ricardo Eletro e C&A, além de outras lojas locais e um grande hipermercado. As primeiras informações são de que já foram assinados mais de 70 contratos.

Empregos
O novo empreendimento deve gerar cerca de mil empregos no setor da construção civil, além de 2.500 empregos diretos, e outros indiretos. A expectativa da prefeitura e dos empresários é atender a população da parte alta de Maceió, com lazer, empregos e opção de faculdade.

Ainda em junho deste ano, começará a ser construído outro shopping, o Boa Vista Maceió(mesmo grupo do Boa Vista Recife), que será construído na avenida Durval de Góes Monteiro-Tabuleiro, parte alta de Maceió - em um terreno com 300 mil metros quadrados, este contará com 200 lojas, cinemas e várias ancoras.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top