Notícia

Por, Bairros de Maceió - 10/12/2010

CIDADE UNIVERSITARIA - PMM inaugurou pav. da Av Ator Marques Júnior

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, nesta terça-feira (10), a pavimentação asfáltica da Avenida Ator Marques Júnior, principal corredor de transportes do Loteamento Acauã (Cidade Universitária). A obra foi realizada com recursos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminfra), e vai proporcionar a ligação entre as avenidas Menino Marcelo (Via Expressa) e Teotônio Vilela (Village Campestre) e conjuntos em torno dessa área.

Os serviços executados na via, com extensão de 650 metros e 12 metros de largura, correspondem a 7.200 metros quadrados de pavimentação, além de cinco metros das entradas das transversais, e de drenagem. O investimento feito foi da ordem de R$ 360 mil.

O material utilizado na obra foi proveniente da Avenida Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro), cujo asfalto está sendo substituído por meio do trabalho de fresagem, executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNIT). A utilização desse material por parte da Prefeitura representou uma redução significativa no custo do projeto.

Falaram na oportunidade o presidente da Associação dos Moradores do Acauã, Luciano Marinho, que destacou os benefícios dessa obra para a população, o vereador Francisco Holanda, o secretário Mosart Amaral, ambos enaltecendo as qualidades de administrador do prefeito.

“Estamos inaugurando mais uma obra, que vem se somar a outras ações já realizadas nessa região. E não vamos ficar por aqui. Foi uma reivindicação da comunidade, feita com humildade e decência. A alegria que sinto nesta hora por cumprir mais um compromisso é a mesma de todos vocês”, destacou o prefeito Cícero Almeida.

Antes dessa solenidade, o prefeito inaugurou outra obra de sua administração, entregando à população a urbanização da pavimentação da Rua São José, na Serraria. Foram executados serviços de pavimentação asfáltica, além de 870 metros de meio-fio e 135 metros de galerias de águas pluviais. O investimento feito foi de R$ 122.320,58. Os dois eventos foram prestigiados por secretários e diretores de órgãos municipais, políticos, convidados e lideranças comunitárias.

Fonte: SECOM - Maceió / Foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top