Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/07/2010

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeito e ministro inauguram Vila Olímpica

O ministro do Esporte, Orlando Silva, o prefeito Cícero Almeida e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, participaram nesta sexta-feira (16) da solenidade de inauguração da primeira etapa da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão. O complexo está sendo construído no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, em área de 200 mil metros quadrados, anexa ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O complexo vai proporcionar que crianças do Village Campestre e de outras localidades em torno desse núcleo populacional sejam beneficiadas com a prática de atividades esportivas. É um projeto de inserção social que, nessa primeira fase, irá trabalhar com cerca de 1.500 crianças, já devidamente cadastradas.

Durante a solenidade, o radialista Lauthenay Perdigão - o grande homenageado – afirmou que estava emocionado ao viver um momento como esse e que agradecia ao prefeito por ficar com o seu nome perpetuado, ainda mais, na história do esporte alagoano. “Estou duplamente orgulhoso: pela homenagem, e por integrar a equipe de trabalho da Semel”, disse Lauthenay.

O secretário Eduardo Canuto afirmou que o prefeito Cícero Almeida foi muito feliz por ter homenageado Lauthenay Perdigão, uma das pessoas que mais contribuíram para o desenvolvimento do esporte alagoano. “É um grande desafio administrar um equipamento com 200 mil metros quadrados. A vila será um grande instrumento de inserção social. Tudo isso está sendo concretizado graças ao apoio do Ministério do Esporte, particularmente, na administração Orlando Silva”, disse.

Graças ao ministro, estamos realizando a primeira etapa de um sonho maior. Mais de R$ 8 milhões já foram liberados para Maceió e tenho certeza de que mais recursos serão investidos, não só no projeto da Vila Olímpica como em outros projetos”, concluiu.

O prefeito Cícero Almeida afirmou que a Vila Olimpica é um projeto de grande importância social para o município. “O ministro veio aqui hoje para nos dar essa obra maravilhosa, denominada Lauthenay Perdigão, que é um patrimônio de Maceió e de Alagoas, Prestamos a ele essa homenagem, que é simples, pois merecia muito mais pelo que já fez. Ao ministro, minha gratidão e meu reconhecimento. A parceria com o ministério está dando muitos resultados e tenho certeza que irá continuar, pois o senhor se identifica com o esporte”, completou o prefeito.

Encerrando a solenidade, o ministro Orlando Silva elogiou a estrutura que viu, tanto no Benedito Bentes, quanto na Vila Olímpica. “A gente sabe perfeitamente da importância que o esporte para a recuperação de jovens que vivem à margem do processo social”, destacou. “Vi que os recursos liberados para Maceió foram multiplicados e o prefeito pode ficar certo de que essa parceria irá continuar e afirmo, desde já, que o ministério vai liberar recursos para que a Vila Olímpica e Maceió possam ganhar um estádio de atletismo do primeiro mundo para formar atletas de alto nível”, finalizou.

Diversas autoridades, entre secretários e diretores de órgãos municipais, vice-reitor da Ufal, políticos, representações das comunidades, liderança comunitárias, alunos de escolas da rede pública, grupos folclóricos e a banda de música da Polícia Militar prestigiaram o evento.

Fonte: SECOM - Maceió / Crédito da foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top