Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/11/2007

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeito visita instalações da Vila Olímpica

O prefeito Cícero Almeida fez nesta sexta-feira (9) uma visita de inspeção na área onde está sendo construída a Vila Olímpica de Maceió, no bairro Cidade Universitária, um projeto dos mais importantes do seu governo. Acompanhado dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Warner Barbosa e Construção da Infra-Estrutura, Mosart Amaral, além de diversas outras autoridades do município e de representantes da imprensa, o prefeito pôde ver de perto o andamento das obras.

A Vila Olímpica está sendo erguida numa área de 200 mil metros quadrados, cedida pela Universidade Federal de Alagoas, e depois de concluída, vai contribuir de forma significativa para o crescimento do esporte amador do município, por oferecer condições para sediar competições de grande porte e revelar grandes talentos. Trata-se de um projeto voltado também para o social, já que irá beneficiar crianças carentes de nove conjuntos habitacionais situados no entorno do local onde está sendo instalada.

Durante a visita, o prefeito Cícero Almeida destacou mais uma vez a importância desse projeto, por representar acima de tudo um grande trabalho social. “A vila será para atender a todas as comunidades dessa região do Tabuleiro, para dar assistência a todas essas crianças que vão ser contempladas com diversas atividades na busca de um futuro melhor. São ações que vão trazer vida e esporte para as crianças da região, ações trabalhadas de olho no futuro”, disse o prefeito.

Já o secretário Warner Barbosa, da Semel, afirmou que a Vila Olímpica vai chegar num momento certo para a população residente nessa área. “Sem dúvida, o esporte amador vai ganhar muito com esse equipamento. A inclusão social tem sido a nossa bandeira desde que assumimos o cargo. O esporte é a maneira mais barata de tirar a crianças da marginalidade e o prefeito Cícero Almeida está plenamente consciente disso”, completa.

A previsão de inauguração da Vila Olímpica é junho do próximo ano, já que o principal volume de recursos que estão sendo aplicados na obra é do governo federal, através do Ministério de Esportes. No total, serão investidos R$ 5 milhões.

Para a primeira etapa já foram liberados R$ 2 milhões, que estão sendo aplicados em serviços de terraplenagem, drenagem do campo de futebol, construção de duas quadras poliesportivas, fechamento da área, campo de futebol, setor administrativo, pista de atletismo e espaços para provas complementares de atletismo. Algumas dessas etapas já foram concluídas. Numa segunda etapa serão construídos ginásio de esportes, piscina olímpica, duas quadras de tênis, quadras de futevôlei e futsal, anfiteatro e área de estacionamento.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Yvette Moura

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top