Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/07/2010

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeitura está concluindo obra em avenida


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), está concluindo o projeto de pavimentação asfáltica da Avenida Ator Marques Júnior, principal corredor de transportes do loteamento Acauã (Cidade Universitaria).

A obra vai proporcionar a ligação entre as avenidas Menino Marcelo (Via Expressa) e Teotônio Vilela (Village Campestre). No total, são 650 metros de extensão e, além da pavimentação, foram executados serviços de drenagem.

A pavimentação da via já está concluída, faltando apenas a pavimentação das entradas das transversais, com um total de 5 metros em cada uma delas, para que a obra que está sendo realizada fique mais completa. Outras ações serão desenvolvidas futuramente pela Prefeitura para beneficiar as ruas transversais. A conclusão da obra está prevista para o final desta semana.

A Seminfra também está executando obras em outras áreas do município. As ruas dos conjuntos Cely Loureiro e João Sampaio, localizados no Benedito Bentes, estão sendo pavimentadas.

O material utilizado na obra é proveniente da Avenida Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro), cujo asfalto está sendo substituído por meio do trabalho de fresagem executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNIT). A utilização desse material por parte da Prefeitura representa uma redução no custo final da obra. Uma ação semelhante também foi iniciada no Jardim Petrópolis II.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da Foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top