Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/06/2008

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeitura pavimenta Rua Victor Hugo

O prefeito Cícero Almeida proporcionou, nesta sexta-feira (6), momentos de muita alegria e felicidade para os moradores da Rua Victor Hugo, na Via Expressa (Cidade Universitária), localizada numa área onde foi construído o estádio Nelson Peixoto Feijó e o CT do Corinthians Alagoano, com a inauguração de obras executadas através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE).

Nesse projeto, o governo municipal investiu recursos da ordem de R$ 339.873,16 em 3.401 metros quadrados de pavimentação com paralelepípedo e 469 metros de galerias de águas pluviais. Também estão sendo contemplados moradores de comunidades situadas na adjacência, como Parque das Árvores e Graciliano Ramos. Problemas de poeira, lama e outros que prejudicavam a saúde dos moradores dessa rua deixam de existir com essas ações. Foi uma luta de muitos anos, um sonho que se transforma em realidade.

Eurico Beltrão, presidente do clube, falando em nome da comunidade, disse que a obra é de grande importância, pois significa benefícios para todos, ao tempo em que colocou à disposição do município todas as instalações do CT do Corinthians, para que o governo municipal possa desenvolver ações, principalmente na área social. “O prefeito está de parabéns pelo trabalho que vem realizando em toda a cidade”, finalizou.

Para o prefeito Cícero Almeida, investir em benefício da população tem sido uma constante no seu governo e cada obra que a Prefeitura entrega significa a melhoria da qualidade de vida e o resgate da auto-estima das pessoas. “Os transtornos que os moradores dessa área passaram durante alguns meses acabaram se transformando em vitória”, ressaltou Almeida.

A solenidade reuniu a vice-prefeita Lourdinha Lyra, secretários e diretores de órgão municipais, presidentes das associações comunitárias dos conjuntos Graciliano Ramos, Village Campestre e Acauã, representação de alunos do Colégio Santana Lima, além de grande número de moradores da rua.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top