Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/09/2017

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeitura vistoria obras do Residencial Maceió I

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou, na manhã desta quinta-feira (14), a construção do Residencial Maceió I, no Cidade Universitária. As obras já estão avançadas e vão beneficiar 3.900 mil famílias cadastradas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet). Os moradores irão receber suas novas casas ainda esse ano. Deste total, 1.700 famílias foram vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade neste inverno.
“O conjunto possui uma ótima infraestrutura, estacionamento, uma boa iluminação, área de lazer para as crianças e contará também com linhas de transporte coletivo para atender os novos moradores. Tudo encaminhado para receber as 1.700 famílias que perderam suas casas durante esse último inverno e as 2.200 famílias que já estavam cadastradas ”, explicou o prefeito em exercício Marcelo Palmeira.
“Com a entrega do Conjunto Residencial Maceió I, a Prefeitura de Maceió reduz ainda mais o déficit habitacional, totalizando quase 10 mil unidades habitacionais entregues nos primeiros cinco anos da nossa gestão. Fico muito feliz de, em breve, estar entregando mais um residencial ao lado do prefeito Rui Palmeira ”, acrescentou gestor.
De acordo com o titular da Sedet, Mac Lira, o conjunto deve ser entregue até dezembro deste ano. “Fisicamente o residencial está 100 por cento pronto, mas restam alguns ajustes que foram solicitados pelo Corpo de Bombeiros para a segurança dos novos moradores. Por se tratar de um empreendimento de grande porte, os trâmites legais devem demorar um pouco mais que os outros residenciais, mas que até dezembro tudo deve estar normalizado”, informou o secretário.
Todo o processo de inscrição das famílias atingidas pelas chuvas foi precedido pela vistoria da Defesa Civil. “O órgão constatou se de fato aquela família estava em área de risco e recebendo assistência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para, só assim, ser inscrita pela Sedet para receber uma habitação no Maceió I”, ressaltou o titular da Sedet, que informa ainda que a pasta é o único órgão que realiza cadastro habitacional.

Fonte: Cayo Borges/ Secom Maceió  / Foto: Pei Fon

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top