Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/01/2011

CRUZ DAS ALMAS e JACARECICA: Orla será revitalizada

Os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica passarão por um processo de transformação em sua orla marítima com a execução do projeto de revitalização do trecho entre o Hotel Ritz Lagoa da Anta até o Conjunto Jacarecica. Será mais um cartão-postal da cidade que tanta encanta os turistas.  O projeto é a continuação da urbanização já executada em outros trechos de orla, como na Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Prado e Pontal da Barra.  As obras já foram iniciadas, com terraplenagem para receber pavimentação e a demolição do calçadão, a partir de Jacarecica. O prazo de conclusão do projeto é de um ano.
O trecho representa um total de 3,1 km e, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), serão realizados serviços de drenagem, pavimentação, novo calçadão, ciclovia, nova iluminação, sinalização, além de vários equipamentos urbanos, como anfiteatro, quadras poliesportivas, PM Boxe, guarda-vidas, quiosques e mixes.  O projeto também beneficiará várias ruas transversais. Na edição de sexta-feira (28), o Diário Oficial do município publicou o decreto nº 7.223 em que o prefeito Cícero Almeida declara de utilidade pública, para fins de execução de obras e serviços de urbanização da orla de Cruz das Almas e Jacarecica, para uso público, a área composta por terrenos de marinha ocupados por particulares. a área perfaz poligonal envolvente da proposta de urbanização com perímetro total de 7.311,342 metros e área de 91.231,1243 metros quadrados.
Também sexta-feira, o ministro do Turismo, Pedro Novais, visitou a  área, acompanhado do prefeito Cícero Almeida e outras autoridades. O investimento total é de cerca de R$ 27 milhões, dos quais R$ 25 milhões garantidos pelo governo federal, por meio de emendas.

Fonte: SECOM Maceió /  Foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top