Notícia

Por, Bairros de Maceió - 28/06/2010

CRUZ DAS ALMAS - Prefeitura vai revitalizar mais um trecho da orla marítima

O prefeito Cícero Almeida assinou, dia 28, a ordem de serviço que autoriza a realização da obra de revitalização da orla marítima de Maceió, desta vez no trecho compreendido entre as praias de Cruz de Almas e Jacarecica. Serão, no total, 3,5 quilômetros de extensão. O projeto representa a continuidade do que já foi feito nas etapas anteriores, quando a Prefeitura de Maceió revitalizou os trechos entre a Pajuçara e a Ponta Verde, e depois até Jatiúca. Na segunda etapa, o projeto será expandido até a praia de Ipioca.

O investimento total é superior a R$ 27 milhões, dos quais R$ 25 milhões garantidos pelo Ministério do Turismo . As obras serão iniciadas de imediato, e o prazo previsto para a conclusão dos serviços é de um ano.

De acordo com Daniel Eugênio, secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, o projeto prevê urbanização da orla principal e recapeamento de vias transversais, construção de equipamentos, alargamento da pista em alguns pontos, construção de quadras, anfiteatro e outros benefícios. “É mais uma etapa de um projeto global que vai ser cumprida e todos os segmentos serão beneficiados”, afirmou o secretário.

“Nós estamos felizes por poder concretizar, em um ano, um projeto tão importante para a cidade. Acreditamos que a população que aqui vive também está feliz", disse o prefeito Cícero Almeida. "A orla entre Cruz das Almas e Jacarecica será mais um cartão postal da cidade, considerando-se esse seu maior patrimônio que é a orla marítima", concluiu.

Participaram da solenidade deputados, vereadores, secretários e representantes da classe hoteleira e de moradores dos dois bairros.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top