Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/11/2007

FAROL / FEITOSA - PMM instala juntas de dilatação na ponte do Reginaldo

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), inicia nesta quarta-feira (7) os serviços de instalação das juntas de dilatação da ponte do Reginaldo, no bairro do Feitosa.

Segundo afirmou o engenheiro Clécio Falcão, superintendente da Somurb, o trabalho a ser executado será de forma definitiva, para garantir mais segurança para quem utiliza a ponte nos seus deslocamentos diários, acabar com o desconforto provocado pelas placas que estão atualmente instaladas e melhorar a sua estrutura. O investimento a ser feito é de aproximadamente R$ 150 mil.

O serviço será executado de forma que não haja interdição total da área. Caberá à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disciplinar o trânsito de veículos na ponte, que ficará liberada em apenas uma pista, causando estrangulamento inevitável.

A obra vai levar cerca de 40 dias para ser concluída e, durante o período de realização dos serviços, a ponte ficará liberada para os veículos em apenas uma pista, com sentido duplo, razão pela qual os motoristas devem dirigir com mais cuidado e mais atenção para evitar acidentes.

“Divulgamos essa informação com antecedência como forma de preparar a população. Para fugir do congestionamento, que será inevitável, o ideal é utilizar uma rota alternativa, evitando circulação na ponte durante a realização dos serviços. Desde já pedimos desculpas pelos transtornos que serão causados com a obra, que são passageiras, mas com benefícios permanentes”, acrescenta Clécio Falcão.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top