Notícia

Por, Bairros de Maceió - 29/10/2007

FAROL - Prefeitura inaugura binário

Mais um projeto importante para a cidade de Maceió foi inaugurado segunda-feira (26), às 17h, pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário municipal de Construção da Infra-Estrutura, Mosart Amaral: o binário das ruas Joaquim Nabuco e Professor José Paulino (Farol), obra onde o governo municipal investiu R$ 117.967,60 com o objetivo de oferecer uma melhor condição para o trânsito na área que engloba as ruas Santa Rita, José Maria Correia das Neves e Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste).

As ruas foram beneficiadas com 700 metros quadrados de pavimentação asfáltica e a obra representa uma grande melhoria para o fluxo de veículos na área com as modificações que foram implantadas desde a última sexta-feira pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

As principais foram: mão única na Rua Joaquim Nabuco - rua da Igreja dos Capuchinhos – no sentido Avenida Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste)/Rua Santa Rita; e mão única na Rua José Paulino – antiga Rua Paraguassu – no sentido Rua Santa Rita/Avenida Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste).

Em toda essa área onde houve intervenção para a realização da obra foram instalados novos semáforos e agentes de trânsito da SMTT permanecem no local para orientar os motoristas sobre as mudanças.

A Prefeitura de Maceió já realizou diversos investimentos no bairro do Farol, na área do trânsito, visando garantir maior fluidez na circulação de veículos, mais segurança e mais conforto para a população da cidade, como a construção do Viaduto Washington Luis, de três contornos de quadras ao longo do corredor de transportes das avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro e da alça viária da Rua Íris Alagoense.

A situação que se verifica hoje comprova as facilidades que essas obras proporcionaram, não só para quem utiliza veículos para seus deslocamentos diários, como também para o próprio transporte público.

O prefeito Cícero Almeida disse estar muito feliz por concretizar mais um projeto de grande benefício para o trânsito e para a população da cidade e garante que novas ações serão realizadas com esse objetivo.

Dando continuidade ao Programa Minha Rua, o prefeito Cícero Almeida também vai assinar, às 17h, a ordem de serviço para execução de mais uma obra. A pavimentação e drenagem da Rua Bom Destino, no Barro Duro.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Cássia Deliê

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top