Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/04/2009

FAROL - Prefeitura melhora iluminação da Praça Centenário

A Sima continua trabalhando para melhorar o potencial de iluminação na Praça Centenário, localizada no bairro do Farol. Equipes do órgão estiveram no local e instalaram novos equipamentos que vão permitir à população trafegar pela praça com toda tranquilidade, principalmente à noite.

Desde o início deste mês, a Sima vem instalando na Praça Centenário postes de 8 metros de altura equipados com luminárias para lâmpadas MVM com potência de 250 watts.

Na parte interna da praça foram instalados postes metálicos galvanizados de 6 metros de altura e lâmpadas MVM de 150 watts de potência.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, a Prefeitura vem trabalhando com o conceito de que a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da população.

“Cada ação nossa é planejada para proporcionar ao ambiente uma iluminação eficiente e com a melhor qualidade possível. Espaços públicos como praças, coretos e parques estão passando a ter uma iluminação que permite à população usufruir desses locais como toda segurança e comodidade”, disse Trindade.

ILUMINAÇÃO ESPECIAL

Pensando em proporcionar uma iluminação diferenciada para cada área da Praça Centenário, a Sima instalou lâmpadas MVM de 400 watts embutidas próximas ao solo. O principal objetivo é dar uma ênfase maior à vegetação e proporcionar uma iluminação mais eficiente embaixo da copa das árvores.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top