Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/12/2009

FAROL - Prefeitura reforma e amplia unidade de saúde

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, nesta quarta-feira (9), data alusiva ao aniversário de Maceió, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Paulo Oliveira Costa, no bairro do Farol, que atende a comunidade do Bolão e adjacências.

Após a bênção do frei Ademir, da Igreja dos Capuchinhos, o prefeito Cícero Almeida falou sobre o compromisso da Prefeitura com a comunidade local, que pleiteava a melhoria da unidade de saúde. “A reforma dessa unidade é um compromisso nosso com a comunidade. Onde existir um ser humano que necessite de atendimento, a Prefeitura fará o possível para atender. E as obras não param por aqui: até o dia 31 de dezembro iremos inaugurar mais uma unidade de saúde para atender a população de Maceió”, afirmou Almeida.

O secretário municipal de Saúde de Maceió, Francisco Lins, conclamou a comunidade a preservar a unidade para garantir que esteja sempre de portas abertas. “A comunidade pediu e o prefeito cumpriu a promessa. Esperamos que os beneficiários ajudem a preservar a unidade que é de suma importância no atendimento às famílias do Bolão e adjacências”, disse o secretário.

A unidade, antes conhecida como Vila Redenção, recebeu o nome do funcionário público Paulo Oliveira Costa, esposo da secretária de Finanças de Maceió, Marcilene Costa, falecido há 15 dias. “Essa homenagem não é só a um amigo, mas ao profissional que dedicou 31 anos ao serviço público”, ressaltou Almeida.

Atualmente, mais de 300 pessoas estão cadastradas na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e são atendidas por uma equipe formada por um médico, uma enfermeira, duas auxiliares de enfermagem e quatro agentes de saúde. “Com a reforma, 16 salas foram construídas e vão possibilitar melhoria no atendimento à comunidade. Agora podemos dizer que a equipe tem tudo o que necessita para trabalhar bem”, garantiu a diretora da Unidade Paulo Oliveira Costa, Maria Valéria Covello.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top