Notícia

Por, Bairros de Maceió - 29/10/2008

FAROL - Prefeitura revitaliza a Praça do Centenário

A Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento de Parques e Jardins da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), está desenvolvendo o projeto de revitalização da Praça do Centenário, localizado no bairro do Farol.

Trata-se de um dos mais tradicionais logradouros públicos da cidade e o investimento a ser feito não é alto, mas garantirá a transformação completa da área, que terá um novo visual para causar uma ótima impressão às pessoas que visitam a cidade.

De acordo com o projeto, equipes do órgão estão trabalhando na construção de novas calçadas, poda de árvores, colocação de um moderno sistema de iluminação, recuperação dos bancos, colocação de 600 metros quadrados de mosaico, 1.500 metros quadrados de grama, 180 metros cúbicos de terra vegetal, além de modificação no seu projeto paisagístico, com a recuperação total dos seus jardins.

Serão instalados também brinquedos do tipo gangorra, balanço e outros equipamentos, a fim de permitir que as famílias residentes nas proximidades da praça e de outras localidades tenham esta opção de lazer para os seus filhos.

Cerca de trinta operários trabalham diariamente nos dois turnos para que a revitalização da praça esteja concluída até o Natal deste ano. Outros logradouros da cidade também serão beneficiados com ações desse porte.

Colaboração: Carlos Vinícius
Fonte: SECOM Maceió

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top