Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/08/2007

FAROL - Ruas recebem recapeamento

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) e a Secretaria Municipal de Construção e Infra-Estrutura (SMCIE) trabalham na implantação da ligação da Rua José Paulino, antiga Paraguaçu, com a Av. Leste-Oeste e no recapeamento asfáltico das ruas José Paulino, José Maria Correia das Neves, Santa Rita e João Paulo II, no bairro do Farol, que também receberam os serviços de linha d'água, meio-fio e drenagem. A extensão dos quatro logradouros beneficiados corresponde a 800 metros, equivalentes a cerca de 8 mil metros quadrados.

A Rua José Paulino teve seu curso interligado com a Avenida Leste-Oeste, que também está sendo beneficiada com alargamento em sua artéria. Dentro do projeto, consta também, a pavimentação em asfalto do estacionamento da Rua Santa Rita, em seus dois sentidos, o que beneficiará muitos taxistas que trabalham naquela área.

À Somurb coube a elaboração do projeto, a fiscalização da obra e os serviços de revestimento asfáltico. Os trabalhos devem estar concluídos até o fim do mês de setembro e vão facilitar sensivelmente o tráfego no bairro do Farol, especialmente na Rua Joaquim Nabuco, região de intenso movimento da cidade.

A Somurb informa também que outras ruas, no Farol e demais bairros da Capital, são alvo de avaliação de projetos técnicos por parte de seus departamentos e da SMCIE, e serão beneficiadas em breve com as devidas melhorias.

Fonte SECOM / Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top