Notícia

Por, Bairros de Maceió - 08/10/2008

FAROL - Sima substitui luminárias em ruas

Com o objetivo de propiciar uma melhor iluminação, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) concluiu a substituição de todas as luminárias em várias ruas do Farol. Além de aumentar o potencial de iluminação no bairro, a reposição dos equipamentos permitirá um consumo menor.

O trabalho constante de fiscalização realizado pelo órgão permite identificar quais os pontos da cidade que não estão com o seu potencial de iluminação funcionando corretamente. Assim que é detectado o problema, a Sima tem equipes de prontidão para efetuar a troca de luminárias, pétalas e refletores, por exemplo.

Para o superintendente da Sima, Max Trindade, esse intenso trabalho de fiscalização é um dos instrumentos da Prefeitura para não permitir que os bairros tenham um potencial de iluminação de baixo nível. Além disso, ele ressaltou a participação da população por meio do serviço Disk Luz, que, pelo telefone 0800 727 7173 informa danos contra a rede de iluminação.

Equipes da Sima também atuaram na região norte da cidade, onde efetuaram ações de manutenção nos bairros de Garça Torta e Riacho Doce. Nas localidades foram instalados refletores em postes de até 15 metros e lâmpadas com 250w de vapor metálico.

Fonte: SECOM - Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top