Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/09/2008

FAROL - Viaduto José Aprígio Vilela é entregue aos maceioenses

Por Josenildo Törres - Tudo na Hora 
 
Finalmente as obras do Viaduto José Aprígio Vilela foram concluídas e, com isso, o tráfego de veículos já está liberado, mesmo com técnicos ainda realizando as últimas adequações, como pôde comprovar o Tudo na Hora. Por esta razão, os motoristas devem redrobar a atenção ao trafegar pelo viaduto e nas suas imediações, já que muitas ruas sofrerão modificações, salientam os engenheiros da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió.

Vale salientar, no entanto, que três vias devem ser liberadas, apenas, na segunda-feira, já que os últimos retoques estão sendo realizados. Com isso, os motoristas vão poder subir a Ladeira Geraldo Melo e virar à direita, em direção ao Colégio Marista. Já àqueles que saem do Hospital Unimed ou do Colégio Marista, podem seguir para a Avenida Tomás Espíndola, em direção à Praça do Centenário, ou, caso prefiram, poderão passar por cima do viaduto novo e seguir em direção à ladeira Geraldo Melo, que é acesso para o bairro do Poço.

Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, técnicos e guardas de trânsito permanecerão no Viaduto para orientar os motoristas. Mas, é importante ressaltar, ainda, que os condutores que sobem a Ladeira Clodoaldo da Fonseca, conhecida como Ladeira do Brito, voltarão a utilizar o Viaduto Washington Luiz, e seguir em direção ao Farol, trafegando pela Avenida Tomás Espíndola.

A Rua dos Bandeirantes terá seu sentido de fluxo invertido, voltando a ser da Ladeira dos Martírios ao Parque Gonçalves Lêdo e quem em sobe a Ladeira dos Martírios poderá seguir  à direita, em direção à Rua dos Bandeirantes. Já a Avenida Moreira e Silva volta a ter sentido único em toda a sua extensão, partindo da Praça do Centenário até a Ladeira dos Martírios.

A Rua Santa Cruz volta a ter sentido duplo de circulação, no trecho da Rua Cônego Machado à Avenida Moreira e Silva, mas os motoristas que trafegarem pela Rua Comendador Palmeira, devem entrar à esquerda antes do Viaduto Washington Luiz e seguir pela Tomás Espíndola, caso desejem retornar ao ponto de partida.

Ponto de Ônibus
Quanto aos pontos de ônibus, o que estava situado na Rua dos Bandeirantes, voltará para a Ladeira do Brito, bem como o da Rua Saldanha da Gama, retornará para a Avenida Dom Antônio Brandão.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top