Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/02/2010

FEITOSA - Avenida Márcio Canuto vai ligar a Rotary ao Feitosa

Maceió vai ganhar, em breve, uma nova via ligando o Feitosa à Avenida Rotary. Com um investimento da ordem de R$ 2,9 milhões, a Avenida Márcio Canuto deve ficar pronta dentro de quatro meses e terá projeto semelhante à via que foi construída ligando a Gruta ao Murilopolis. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada, na manhã desta terça-feira, pelo prefeito Cícero Almeida. A nova avenida terá três quilômetros de extensão e deve descongestionar o trânsito na Avenida Juca Sampaio.

“Essa obra vai resolver o problema do trânsito em todo o Barro Duro e parte da Via Expressa. São recursos próprios do município e, em breve, a Prefeitura também vai construir a segunda etapa do projeto”, explica o secretário de Infraestrutura do município, Mozart Amaral.

A segunda etapa fará a ligação do Feitosa com o bairro de Cruz das Almas, encurtando ainda mais a distância entre a parte alta da cidade e a orla marítima. “Outras obras também estão previstas para este ano, como o viaduto da Cambona, por exemplo”, adianta Mozart Amaral.

O prefeito Cícero Almeida disse, durante a assinatura da ordem de serviço, que todas as ruas do Barro Duro estarão pavimentadas até o final do ano, e explicou porque decidiu dar o nome do jornalista Márcio Canuto à nova avenida. “Ele é uma referência para todos nós. Se ele se candidatar a qualquer cargo em São Paulo com certeza é eleito”, disse Almeida.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top