Notícia

Por, Bairros de Maceió - 04/11/2008

FEITOSA - Maceió ganha primeiro laboratório-supermercado do Brasil

Alunos vão ter a parte prática dos cursos em um verdadeiro supermercado.
 

Por: Elaine Rodrigues e Sidney Tenório - http://www.tudonahora.com.br
Credito da foto: José Ademir

Inaugurada a mais nova unidade do Senac de Alagoas. A Unidade Fecomércio é o primeiro laboratório-supermercado do Brasil. Os alunos vão ter a parte prática dos cursos em um verdadeiro supermercado, que vai estar aberto à população.

Instalada no Feitosa, a unidade conta com 20 salas e nove laboratórios, o que forma uma completa estrutura para o ensino-aprendizagem. O objetivo é formar mão-de-obra para o segmento e atender uma carência de capacitação que vai desde o operador de caixa a outras funções.

Vão ser oferecidos cursos de operador de caixa, formação de preços, excelência no atendimento, operador de supermercado, gerente, entre outros. Na Unidade, funcionará também o primeiro curso de açougueiro do Brasil. Outros lançamentos são os cursos de Estoquista e Repositor de Supermercado.

As inscrições já estão abertas e os estudantes vão poder vivenciar situações do dia-a-dia da profissão.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top