Notícia

Por, Bairros de Maceió - 28/11/2007

FEITOSA - Obras da Prefeitura ganham projeto paisagístico

A Prefeitura de Maceió, através de suas secretarias e em parcerias com algumas empresas, tem trabalhado de forma conjunta pra tornar Maceió cada dia mais diferente, cada vez melhor. É o caso da parceria com a empresa F.P. Construções, uma das responsáveis pelas obras de pavimentação e asfalto da Prefeitura, dentre elas: o corredor de transporte do José Tenório e do Village Campestre, a pavimentação da Chã de Bebedouro, os contornos de quadra da Avenida Fernandes Lima, entre outros.

A novidade dessa parceria é que agora as obras realizadas trazem sempre uma proposta paisagística como forma de marcar a gestão do prefeito Cícero Almeida de forma inovadora e criativa.

É o que podemos perceber já em duas recentes obras realizadas pela Prefeitura, o 4º contorno de quadra da Avenida Fernandes Lima, nas imediações da Gruta e do binário da Avenida Leste/Oeste - sentido Rodoviária. A primeira apresenta o nome de Maceió feito com gramas. A segunda traz projetada em pedras e gramas além do nome de Maceió, uma jangada.

A escolha da jangada pela empresária da F.P. construções, Lucinha Peixoto, se deve ao fato de que só agora na atual gestão de Maceió é que o passeio das jangadas das piscinas naturais da Pajuçara passou a ser competência da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT, representando mais uma vitória para a nossa Capital. O superintendente da SMTT, Ivã Vilela, entende que a escolha da jangada é uma forma também de divulgar o passeio imperdível por meio desse transporte no paraíso das águas. O prefeito Cícero Almeida e a vice-prefeita Lourdinha Lyra, nas inaugurações dessas obras, comentaram sobre como Maceió já está diferente por todas as obras realizadas e das importantes parcerias que a Prefeitura possui e enfatizaram ainda, o compromisso e o prazer em tornar Maceió uma cidade cada vez melhor para se viver e circular.

“Isso é que eu chamo de um trabalho prazeroso, pois é muito bom saber que estamos contribuindo com a Prefeitura nessa grande e importante missão de tornar Maceió mais bonita do que já é. É bom fazer parte dessa equipe. Maceió só tem a ganhar”, disse a empresária da F.P. Construções, Lucinha Peixoto.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top