Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/07/2011

FEITOSA - PMM assina OS para nova avenida em Maceió

Maceió ganhará uma de suas maiores e mais modernas vias de trânsito. A ordem de serviço para a execução da obra e adequação viária da MAC-104 (ligação entre os bairros do Feitosa e Cruz das Almas) foi assinada ontem pelo prefeito Cícero Almeida. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre do próximo ano. O investimento, que será feito em parceria com a administração do Parque Shopping Maceió, por meio da Lei de Empreendimento Imobiliário, é de R$ 6 milhões. Serão três corredores de transportes - principal, 1 e 2. A nova via será integrada à Avenida Márcio Canuto, que liga o Feitosa e a Avenida Rotary (Gruta).

Para o prefeito Cícero Almeida, esta nova avenida trará desenvolvimento e modernidade a Maceió, além de refletir positivamente no trânsito da Avenida Fernandes Lima, Serraria, Cruz das Almas e Via Expressa. “Cruz das Almas será um dos bairros mais beneficiados, pois também faremos o saneamento até as proximidades do Riacho Jacarecica. Também haverá empreendimentos, como esse, vinculado ao novo shopping, com cerca de mil apartamentos”, ressaltou.

A nova avenida terá pista dupla, ciclovia, área para passeio e arborização. “É importante frisar que a valorização imobiliária que se formará em torno dela será também um fator positivo para o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Mosart Amaral.

Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o administrador da Aliance/Mutiplan, Ewerton Visco, destacou a determinação do prefeito Cícero Almeida para que a obra se torne uma realidade. “Nunca vi tanto empenho e vontade de fazer de um gestor municipal”, ressaltou.

Logo depois, Almeida assinou ordem de serviço para execução de pavimentação e drenagem em cinco ruas do Conjunto Carajás II, na Serraria.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top